sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Pensamentos de um minuto de bobeira

Como a vida é complicada...Como a sociedade pode banalizar tantos feitos, transformar o homem em uma máquina de interesses...hoje nada mais importa além do ter!! De que adianta então nossos pais nos ensinarem a sermos honestos, com um cárater impecável, sendo que quando começamos a sair com a galera ela nos seleciona por nossos bens materiais...ou financeiros..


Embora a vida seja uma cadeia, podemos refletir sobre um certo dia, em que uma amiga psicóloga me disse que o mundo é feito de interesses, que isso move a roda, o bebê se apega a mãe por interesse de sobrevivência, afinal ele não quer morrer, eu converso com você com interesse de possuir uma amizade, podendo ela ser classificada em varias classes, não deixando de ser classificada na modalidade amizade por interesse, ou seja, tudo é baseado no interesse. Então, logo temos que refletir sobre a forma que o interesse chega a nós...nossa por que complicar tanto, como pode simples transações embaraçarem de uma forma tão singular nossa mente! Acho que esse deve ser um dos maiores pontos de interrogação da humanidade..acho que também do mundo animal, ou todo o planeta, ou universo...Nossa onde vamos parar? Uma mãe destroca um bebê trocado na maternidade, aos prantos, dizendo que finalmente sente é feliz...Oras ela não estava cuidando do bebê errado como se fosse o seu?? Sangue significa algo...nem, é um mero liquido que preenche nosso corpo para o funcionamento, não implicando no raio da personalidade que o infeliz terá quando alcançar uma certa idade.



Sabe, quando escuto alguém dizer que estamos em uma sociedade que está se libertando do preconceito, e cai em contradições e dou gargalhadas das palavras alheias...Por quê o ser humano é hipócrita, e gosta de defender temas que nem ao menos sabe como escreve..Não pense que estou revoltada ao escrever isso, estou apenas em um momento de desabafo critico que não consigo viver sem!!

Um comentário:

Anônimo disse...

é...

é como o título do seu blog.
um doce pesadelo.
"viver é foda, morrer é difícil"
ás vezes parece que o mundo amanheceu irreconhecível.nada faz sentido e as pessoas não têm rosto.

ser critico é bom.
gostei daqui.

abracinho broto